[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional | Frutos de Arrependimento!

0
1
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional | Frutos de Arrependimento!

Deem frutos que mostrem o arrependimento. E não comecem a dizer a si mesmos: ‘Abraão é nosso pai’. Pois eu digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão. O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo”.

(Lucas 3:8-9)

Devocional

-- Anúncio --

Estas foram as palavras de João Batista, o precursor de Jesus, que pregava no deserto, chamando o povo ao arrependimento dos seus pecados e ao batismo nas águas.

João confrontou a falsa segurança dos judeus, que se orgulhavam de serem descendentes de Abraão, o pai da fé, mas não viviam de acordo com a vontade de Deus.

Além disso, alertou que Deus não se impressionava com a genealogia, mas com a genuinidade do coração. Ele também avisou que o juízo de Deus estava próximo, e que somente os que dessem bom fruto escapariam da ira divina.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | A Luz do Mundo!

O que João nos ensina é que o arrependimento não é apenas um sentimento ou uma confissão, mas uma mudança de atitude e de comportamento.

Não basta dizer que somos cristãos, que cremos em Jesus, que frequentamos a igreja, se a nossa vida não reflete a glória de Deus e o amor ao próximo.

-- Anúncio --

Dessa forma, não podemos nos acomodar com a nossa condição espiritual, mas devemos buscar constantemente a santificação e a renovação da nossa mente.

Não podemos nos conformar com este mundo, mas devemos nos preparar para a vinda do Senhor, que julgará a todos segundo as suas obras.

--Anúncio--

Ore:

Senhor, obrigado pelo teu amor e pela tua graça, que nos alcançaram em Cristo Jesus. Ajuda-nos a nos arrependermos dos nossos pecados e a produzirmos frutos dignos de arrependimento. Não permitas que nos gloriemos na carne, mas que nos humilhemos diante de ti. Não deixes que nos enganemos com as aparências, mas que examinemos o nosso coração. Que possamos praticar a sua palavra com fé e obediência. Em nome de Jesus. Amém.

Veja Também!  Devocional do Dia | A Sua Verdadeira Identidade!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here