[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Ilustração do Dia | O Homem Que Não Era Grato!

0
4
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Ilustração do Dia: O Homem Que Não Era a Grato!

-- Anúncio --

A ilustração de hoje fala sobre a importância de ser grato. A gratidão é uma virtude que reconhece que tudo o que temos vem de Deus e para ele devemos viver

Ilustração: O Homem Que Não Era a Grato!

Você já ouviu a história do homem que não era grato? Era uma vez um homem que tinha tudo o que alguém poderia desejar. Ele tinha uma bela casa, um carro novo, um emprego bem remunerado, uma esposa amorosa e dois filhos saudáveis.

Além disso, tinha saúde, inteligência, talento e amigos. O homem tinha motivos de sobra para ser feliz e agradecido. Mas ele não era.

-- Anúncio --

Ele era um homem que não era grato por nada. Ele sempre reclamava de tudo e achava que merecia mais do que tinha e que a vida era injusta com ele.

Dessa forma, não agradecia a Deus por nada. Ele não orava, não louvava, não adorava. Ele só pedia, exigia e cobrava. O homem só queria mais e mais, sem se contentar com o que tinha.

-- Anúncio --

Veja Também!  Ilustração do Dia | O Homem Que Queria Ser Rico!

Um dia, Deus resolveu dar uma lição ao homem que não era grato. Ele disse:

– Homem que não é grato, você não sabe valorizar as bênçãos que eu te dei. Você só sabe reclamar e murmurar, pedir e não agradecer. Por isso, eu vou tirar de você tudo o que você tem e ver se assim você aprende a ser grato.

--Anúncio--

E assim Deus fez. Ele tirou do homem tudo o que ele tinha e deixou-o na rua, sem nada.

O homem ficou desesperado e angustiado. Ele chorou e lamentou. Então disse:

– Deus, por favor, tenha misericórdia de mim! Eu reconheço que eu fui ingrato e egoísta e que eu não soube valorizar as bênçãos que o senhor me deu. Reconheço que eu só soube reclamar e murmurar. Peço perdão pelo meu pecado de ingratidão. Por favor, devolva-me tudo o que o senhor me tirou!

Deus ouviu o clamor do homem que não era grato. Ele disse:

– Homem que não é grato, você se arrependeu do seu pecado de ingratidão? Está disposto a ser grato por tudo o que você tem, a louvar-me, adorar-me e servir-me? Você está disposto a doar-se aos outros como eu me doei a você?

Veja Também!  Ilustração do Dia | O Sapo Fervido!

O homem respondeu:

– Sim, Deus, eu me arrependi do meu pecado de ingratidão. Eu aprendi a valorizar as bênçãos que o senhor me deu e estou disposto a ser grato por tudo o que eu tenho. Também estou disposto a doar-me aos outros como o senhor se doou a mim.

Deus ficou satisfeito com a resposta do homem que não era grato. Ele disse:

– Muito bem! Eu vou devolver-lhe tudo o que eu tirei de você. Mas lembre-se: seja sempre grato por tudo o que você tem. Mas não volte a reclamar nem murmurar e não volte a pedir sem agradecer. Seja um homem grato e generoso.

E assim Deus fez. Ele devolveu ao homem tudo o que ele tinha e abençoou-o ainda mais.

O homem ficou feliz e agradecido. Ele louvou e agradeceu a Deus e se tornou um homem grato e generoso.

Autor desconhecido.

Lição que aprendemos

Esta história nos ensina sobre a importância de ser grato. A gratidão é uma virtude que reconhece que tudo o que temos vem de Deus e para ele devemos viver.

Veja Também!  Ilustração do Dia | Um Visitante Ilustre!

A ingratidão, por outro lado, é um vício que despreza as bênçãos de Deus e vive insatisfeito com o que tem.  Ela nos torna infelizes e frustrados, pois nos faz ver o lado ruim da vida e nos faz acumular o que temos para nós mesmos.

A Bíblia nos ensina que devemos dar graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para nós em Cristo Jesus. Deus é quem nos dá tudo o que precisamos para vivermos com dignidade e alegria.

“Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.”
(Salmos 136:1)

Confira outras ilustrações clicando aqui!

Gostou da ilustração do dia? Escreva nos comentários!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here