Ilustração do Dia | O Orgulho e a Humildade!

0
8
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Ilustração do Dia: O orgulho e a Humildade!

-- Anúncio --

A ilustração de hoje fala sobre o orgulho e a humildade. Essas são duas qualidades que afetam o nosso relacionamento com Deus e com os outros. Vamos aprender com a história de dois irmãos que tinham personalidades opostas e que receberam uma visita especial do rei.

Ilustração: O Orgulho e a Humildade!

Você já ouviu a história do orgulho e da humildade? Eles eram dois irmãos que viviam em uma vila. O Orgulho era arrogante, vaidoso e egoísta. Ele se gabava de suas riquezas, de sua beleza e de sua inteligência. Desprezava os outros e não se importava com ninguém.

A Humildade era bondoso, gentil e generoso. Ele vivia contente com o que tinha, agradecia a Deus por suas bênçãos e ajudava os necessitados. Além dissso, respeitava os outros e se alegrava com o bem alheio.

-- Anúncio --

Um dia, o rei daquela terra anunciou que iria escolher um novo governador para a vila. Ele disse que iria visitar cada casa e conhecer seus corações.

Veja Também!  Ilustração do Dia | A Guerra de Carvão!

Logo, o Orgulho pensou: “Eu sou o mais indicado para ser o governador. Eu vou impressionar o rei com as minhas qualidades”. Ele então preparou a sua casa com luxo e ostentação, vestiu as suas melhores roupas e enfeitou-se com joias e perfumes.

-- Anúncio --

A Humildade pensou: “Eu não tenho nada de especial para oferecer ao rei. Eu sou pobre, simples e humilde. Mas eu vou recebê-lo com respeito e sinceridade”. Ele então limpou a sua casa com cuidado, vestiu as suas roupas limpas e simples e arrumou-se com modéstia.

Quando o rei chegou à vila, ele foi primeiro à casa do Orgulho. O Orgulho o recebeu com pompa e arrogância, mostrou-lhe todos os seus bens e falou-lhe de todas as suas virtudes. O rei não se impressionou com nada. Ele percebeu que o Orgulho era um homem vazio, orgulhoso e insensível. Ele se despediu friamente e foi embora.

--Anúncio--

Em seguida, o rei foi à casa da Humildade. A Humildade o recebeu com cordialidade e simplicidade, ofereceu-lhe um copo de água fresca e falou-lhe de sua gratidão a Deus por sua vida. O rei ficou encantado com tudo. Ele percebeu que a Humildade era um homem cheio, bondoso e sensível. Assim, se despediu calorosamente e foi embora.

Veja Também!  Ilustração do Dia | A Mala Cheia!

No dia seguinte, o rei escolheu a Humildade para ser o novo governador da vila. Ele disse que ele era o homem mais sábio, mais justo e mais digno daquela posição. E mais, elogiou a sua humildade, a sua bondade e a sua generosidade.

O Orgulho ficou furioso e inconformado. Ele não entendeu como o rei pôde preferir a Humildade a ele. Dessa forma, se revoltou contra ele e contra Deus.

A Humildade ficou surpreso e honrado. Ele não esperava ser escolhido pelo rei. Ele agradeceu a ele e a Deus.

Autor desconhecido.

Lição que aprendemos:

Esta história nos ensina sobre a importância da humildade, como Cristo nos ensinou. A humildade é uma qualidade muito importante para os cristãos, pois reconhece que tudo vem de Deus e depende dele.

Além disso, também nos ajuda a nos relacionarmos melhor com os outros, pois nos faz respeitar, amar e servir ao próximo.

Por outro lado, o orgulho nega que tudo vem de Deus e depende dele. O orgulho nos atrapalha a nos relacionarmos bem com os outros, pois nos faz desprezar, odiar e explorar o próximo.

Veja Também!  Ilustração do Dia | O sábio e o Passarinho

Jesus foi o maior exemplo de humildade que já existiu. Ele se esvaziou de si mesmo e se fez homem. Ele viveu uma vida simples, pobre e sofrida. Ele se humilhou até a morte, por amor a nós.

Que possamos seguir o exemplo de Jesus e cultivar a humildade em nossos corações.

“Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”
(Tiago 4:6)

Confira outras ilustrações clicando aqui!

Gostou da ilustração do dia? Escreva nos comentários!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here