Ilustrações são histórias do cotidiano que nos trazem alguma lição de vida. Mais lindo ainda é quando essas lições são pautadas nos ensinamentos de Cristo para nós, a sua igreja. Todos os dias, traremos uma nova ilustração, afim de te inspirar, para que o seu dia possa ser alegre, e suas decisões, mais sensatas.

A ilustração de hoje fala sobre acreditarmos no amor que o Senhor tem por nós. Não precisamos provar nada a ser humano nenhum, pois o que importa é o que Deus pensa de nós. Temos que ter domínio próprio. Confira!

Ilustração do Dia: O sábio e o Passarinho

Ao encontrar caido no chão um pequeno e frágil filhote de passarinho, um dos discípulos de um grande sábio concebeu um jeito de, afinal, provar ser mais esperto que seu mestre.

“Vou levar o passarinho até o sábio e lhe perguntar se ele está vivo ou morto, pensou ele consigo mesmo, se ele responder que o passarinho está morto, eu abro as mãos e o deixo se mexer. Se ele responder que está vivo, eu aperto um pouco as mãos e o mato. De um jeito ou de outro, ele não acertará a resposta”.

Após ensair mentalmente suas palavras, aproximou-se do mestre e lhe perguntou: “Bom mestre, o que tenho em minhas mãos?”

O mestre olhou para suas mãos e, vendo algumas penas por entre seus dedos, respondeu-lhe: “Um filhote de passarinho.”

“Muito bem mestre… mas este filhote está vivo ou está morto?”

E o mestre, de pronto, lhe respondeu: “Isso só depende de você!”

Veja Também!  Ilustração do Dia | O Bêbado Evangelista

Gostou da ilustração de hoje? Deixe seu comentário!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here