[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Ilustração do Dia | Aprendendo a Amar!

1
457
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Ilustração do Dia: Aprendendo a Amar

-- Anúncio --

A ilustração de hoje nos leva a refletir sobre as Escrituras. Ela possui a respostas para todas as perguntas e não há como fugir dela.

Ilustração: Aprendendo a Amar

Certa vez um homem foi visitar o pastor dizendo que queria se divorciar da sua mulher. O pastor disse: Mas a Bíblia diz que você deve amar sua esposa como Cristo amou a igreja.

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Ef 5:25).

-- Anúncio --

O homem respondeu: Mas, eu não consigo. E, de qualquer forma, eu não sou perfeito como Cristo.

O pastor replicou: Então, se não conseguir assim, lembre-se que Jesus nos mandou amar o nosso próximo. Você não pode continuar a amar ela como seu próximo?

-- Anúncio --

“E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios” (Mc 12:33).

Veja Também!  Ilustração do Dia | A Águia e as Galinhas!

O homem disse: Mas, ela me traiu. Ela não me trata como próximo dela. Por isso, não consigo amar ela como meu próximo.

--Anúncio--

Então, o pastor disse: Só tenho mais uma palavra do Senhor! Amai os vossos inimigos.

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:44).

Lição que aprendemos:

Embora muitos possam não concordar com essa ilustração, a Bíblia tem sempre uma saída para nossos problemas. Ela possui a resposta para todos os problemas.

A maior dificuldade para a resolução dos nossos problemas é estar disposto a seguir o que a Bíblia ensina. Nesta ilustração, nós podemos observar várias formas de amar, segundo as Escrituras.

Analise as Escrituras sempre que estiver diante de um problema. Assim, você encontrará respostas sábias diretamente do coração de Deus.

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha” (Mateus 7:24,25)

Veja Também!  Ilustração do Dia | Três Cegos e um Elefante

Confira outras ilustrações clicando aqui!

Gostou da ilustração do dia? Escreva nos comentários!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here