Ilustração do Dia: O Sapo Fervido!

A ilustração de hoje fala sobre a importância de nos mantermos vigilantes para não nos adaptarmos à vida segundo os padrões do mundo.

Ilustração: O Sapo Fervido!

Em um belo dia ensolarado, um sapinho estava se deliciando nas águas de uma lago. Dentro da água ele se divertia. Pulava pra cá. Pulava pra lá. Algumas vezes esticava a língua e, subitamente, pegava um inseto. Se alimentando e se deliciando naquelas águas, o sapinho não precisava de mais nada, pois estava satisfeito e muito feliz.

De repente, sem que ele percebesse, um vulcão perto dali começou a entrar em atividade. A lava subterrânea do vulcão começou a esquentar as rochas e, consequentemente, a água começou a subir a temperatura lentamente.

A fisiologia dos sapos faz com que seus corpos se adaptem à temperatura do ambiente. Desse forma, o pequeno sapinho não percebeu que a água começou a esquentar porque seu corpo se adaptou ao ambiente. E ele continuava alegre em sua diversão.

Veja Também!  Ilustração do Dia | Um Pequeno Enigma

De repente, a água começa a ferver e o sapinho morre cozido. Ele não foi capaz de identificar a mudança no ambiente e se adaptou à ele. Isso resultou em sua morte brutal.

Lição que aprendemos:

Devemos nos manter sempre vigilantes para não nos iludir com os costumes do mundo que desagradam a Deus. A Bíblia diz “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus(Romanos 12:2).

Se o sapinho tivesse sido colocado na água já fervendo, certamente que ele daria um pulo e fugiria para o mais longe possível. Da mesma forma que ele não percebeu a temperatura subir, podemos estar nos envolvendo com as coisas do mundo sem nem perceber.

É muito importante se analisar todos os dias e observar os pontos que estão desagradando a Deus, pois o inimigo tentará te introduzir nos costumes pecaminosos do mundo de forma sutil, como aquele sapinho. O ambiente pode estar parecendo agradável, mas sabemos que o fim será a morte. Mantenha-se vigilante!

Veja Também!  Ilustração do Dia | Coma Morangos

Confira outras ilustrações clicando aqui!

Gostou da ilustração do dia? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here