[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional | Liberdade e Domínio Próprio!

0
3
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional | Liberdade e Domínio Próprio!

“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine.

(1 Coríntios 6:12)

Devocional

-- Anúncio --

O apóstolo Paulo escreveu esta frase aos coríntios, que viviam em uma cidade famosa por sua imoralidade e idolatria. Ele lhes ensina que a liberdade cristã não é uma licença para o pecado, mas uma oportunidade para o amor.

Assim, diz que todas as coisas são lícitas, ou seja, não há nada que seja proibido por si só. Mas nem todas as coisas convêm, ou seja, nem tudo é bom, útil ou edificante.

Ele também diz que todas as coisas são lícitas, mas ele não se deixaria dominar por nenhuma, ou seja, ele não se tornaria escravo de nenhum hábito, vício ou paixão que o afastasse de Deus ou do próximo.

-- Anúncio --

O que Paulo nos ensina é que a liberdade cristã é uma liberdade responsável, que exige discernimento e domínio próprio. Não podemos fazer o que quisermos, mas o que glorifica a Deus e beneficia o próximo.

Veja Também!  Devocional do Dia | Cegueira Espiritual!

Não podemos nos deixar levar por nossos impulsos, mas devemos nos submeter ao Espírito Santo, que nos capacita a vencer o pecado e a viver em santidade.

-- Anúncio --

Da mesma forma, não podemos nos conformar com este mundo, mas devemos nos transformar pela renovação da nossa mente, que nos faz conhecer a vontade de Deus.

Ore:

Senhor, obrigado pela liberdade que nos deste em Cristo. Ajuda-nos a usar essa liberdade de forma sábia e santa, para a tua glória e para o bem do teu povo. Dá-nos discernimento para saber o que convém e o que não convém, e domínio próprio para não nos deixarmos dominar por nada que nos afaste de ti. Enche-nos do teu Espírito Santo, que nos guia em toda a verdade e nos fortalece em toda a fraqueza. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here