Conheça 7 versículos sobre cobiça!

Segundo o Dicionário Online de Português cobiça significa: “Desejo desmedido pelo poder, dinheiro, bens materiais, glórias etc.; ambição: a cobiça pode acabar com algumas amizades. Vontade intensa de conseguir algo; obstinação”.

Deus condena a cobiça e nos incentiva a sermos humildes, considerando os outros maiores do que a nós mesmos. A prática da cobiça traz resultados desastrosos para a vida de quem a possui, pois este jamais irá se satisfazer com o que Deus o oferecerá, desejando sempre a benção de outrem. Isso gera falta de contentamento em Deus e uma vida fora do desejo de Deus para nós.

Conheça 7 versículos sobre cobiça:

1Êxodo 20:17

“Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”

3Romanos 13:9

“Pois estes mandamentos: “Não adulterarás”, “Não matarás”, “Não furtarás”, “Não cobiçarás”e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: “Ame o seu próximo como a si mesmo.”

4Lucas 12:15

“Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens.”

5Efésios 5:3

“Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos.”

6Salmo 10:2,3

“Em sua arrogância o ímpio persegue o pobre, que é apanhado em suas tramas. Ele se gaba de sua própria cobiça e, em sua ganância, amaldiçoa e insulta o Senhor.”

Gostou dos versículos sobre cobiça? Escreva nos comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here