O Livro de Cantares, por sua procura por abertura e crescimento, é um constante estímulo para matrimônios em andamento. E também pode ser um excelente manual pré-nupcial. Como arquétipo bíblico, pode trazer cura ao interior de nosso ser, através da esperança do amor da aliança, como também pode dar nova forma aos casamentos. Seu retrato do relacionamento de amor pactual também possui implicações para o relacionamento de amor desfrutado pela Igreja de Deus.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Cantares:

1Princípios para a pureza moral

Manter a pureza sexual até o casamento é a chave para o estabelecimento de um vigoroso casamento cristão. Em vista da predominante aceitação por parte da sociedade do comportamento sexualmente imoral, é de grande importância que o santo povo de Deus renuncie à impureza e faça um renovado esforço para reconstrução de um compromisso com a pureza moral na igreja.

3Princípios para um casamento duradouro

Um casamento bem sucedido é resultado de hábitos disciplinados que têm sido provados através dos séculos por um incontável número de casais cujo amor e compromisso foram fortalecidos e ficaram mais aproximados. Quando, hoje em dia, o ambiente cultural guerreia contra o casamento cristão – procurando redefinir, diluir e iludir o nosso entendimento sobre essa instituição divina – é essencial recuperar estes princípios dinâmicos. Naturalmente, o primeiro lugar para onde se deve olhar é a Palavra de Deus. E há lugar mais apropriado do que cântico de amor de Deus?

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas no Livro de Cantares? Escreva nos comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here