[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional | O Caminho, a Verdade e a Vida!

0
1
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional | O Caminho, a Verdade e a Vida!

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

(João 14:6)

Devocional

-- Anúncio --

Essas palavras são uma das declarações mais poderosas e exclusivas de Cristo. Ele não apenas afirmou ser o único mediador entre Deus e os homens, mas também revelou sua identidade como o Filho de Deus, o Messias prometido e o Salvador do mundo.

O que significa que Jesus é o caminho? Significa que ele é a única forma de acesso à presença de Deus, à comunhão com ele e à salvação eterna.

Não há outro nome pelo qual devemos ser salvos (Atos 4:12). Não há outro caminho que conduza à vida (Mateus 7:13-14). Somente por meio da fé em Jesus podemos nos reconciliar com Deus e receber o perdão dos nossos pecados (Efésios 2:8-9).

-- Anúncio --

O que significa que Jesus é a verdade? Significa que ele é a revelação suprema de Deus, a expressão exata do seu ser e a fonte de toda sabedoria e conhecimento. Ele é a Palavra de Deus encarnada, que testifica da verdade de Deus e expõe as mentiras do diabo.

Veja Também!  Devocional do Dia | Aprender Para Praticar!

O que significa que Jesus é a vida? Significa que ele é o autor e sustentador de toda a vida, tanto física quanto espiritual. Ele é o criador de todas as coisas, que dá fôlego e existência a tudo o que há (Colossenses 1:15-17).

-- Anúncio --

Jesus é o ressurreto dos mortos, que venceu a morte e garante a ressurreição para os que nele creem (1 Coríntios 15:20-23). Somente por meio de Jesus podemos ter a vida abundante aqui na terra e a vida eterna no céu (João 10:10).

Que privilégio e que responsabilidade temos de conhecer e seguir a Jesus, o caminho, a verdade e a vida! Que possamos nos render totalmente a ele, confiar nele em todas as circunstâncias e proclamar sua mensagem ao mundo.

--Anúncio--

Ore:

Senhor Jesus, obrigado por seres o caminho, a verdade e a vida. Reconheço que sem ti nada sou e nada posso fazer. Ajuda-me a te amar com todo o meu ser, a te obedecer em toda a minha conduta e a te anunciar com toda a minha coragem. Que eu possa glorificar-te em tudo o que faço. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Veja Também!  Devocional do Dia | A Promessa de Cristo

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here