[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Vigiai, Pois Não Sabeis o Dia!

0
4
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Vigiai, Pois Não Sabeis o Dia!

Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!

(Mateus 25:13)

Devocional

-- Anúncio --

Jesus contou a parábola das dez virgens para ilustrar a importância de estarmos preparados para a sua vinda. Ele disse que cinco delas eram prudentes e levaram azeite de reserva para as suas lâmpadas, enquanto as outras cinco eram insensatas e não se precaveram.

Quando o noivo demorou a chegar, todas elas adormeceram. Mas à meia-noite, ouviu-se um clamor: “Eis o noivo! Saí-lhe ao encontro!” As virgens prudentes puderam acender as suas lâmpadas e entrar com ele para as bodas, mas as insensatas ficaram de fora, pois não tinham azeite suficiente.

O que essa parábola nos ensina sobre a nossa vida espiritual? Primeiro, que devemos estar sempre prontos para encontrar com Jesus, seja na sua segunda vinda, seja na nossa morte. Não podemos adiar a nossa salvação, nem viver de forma negligente ou mundana, pois não sabemos quando Ele virá.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | Aprenda a Ouvir a Voz de Deus!

Segundo, que devemos ter o óleo do Espírito Santo em nossos corações, pois sem Ele não podemos entrar no Reino de Deus. O óleo representa a unção, a graça e a presença de Deus em nós. Ter o óleo significa ter uma vida de comunhão, obediência e fruto do Espírito.

Terceiro, que devemos estar atentos aos sinais dos tempos e não nos deixar levar pelo sono da indiferença, da apatia ou da conformidade com este mundo. Devemos vigiar e orar, pois o noivo pode chegar a qualquer momento.

-- Anúncio --

Que possamos ser como as virgens prudentes, que se prepararam para o encontro com o noivo e entraram com ele para as bodas. Que possamos ter as nossas lâmpadas acesas e cheias do óleo do Espírito Santo. Que possamos vigiar e esperar pelo dia glorioso em que veremos Jesus face a face.

Ore:

Senhor Jesus, tu és o noivo que amamos e esperamos. Ajuda-nos a estar preparados para te encontrar. Enche-nos do teu Espírito Santo e renova em nós a tua graça. Faz-nos vigilantes e fiéis até o teu retorno. Amém.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional do Dia | A Intercessão do Espírito!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here