[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional | O Caminho, a Verdade e a Vida!

0
5
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional | O Caminho, a Verdade e a Vida!

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.

(João 14:6)

Devocional

-- Anúncio --

João 14:6 é um dos versículos mais conhecidos e citados da Bíblia. Nele, Jesus se apresenta como o caminho, a verdade e a vida, e afirma que ninguém pode chegar ao Pai senão por ele. Mas o que isso significa na prática? Como podemos viver de acordo com essa declaração de fé?

Em primeiro lugar, reconhecer Jesus como o caminho significa seguir os seus ensinamentos e exemplos. Ele nos mostrou como amar a Deus e ao próximo, como servir com humildade, como perdoar e pedir perdão, como orar e confiar no Pai. Seguir o caminho de Jesus é andar na luz e não nas trevas, é renunciar ao pecado e buscar a santidade.

Em segundo lugar, reconhecer Jesus como a verdade significa crer nas suas palavras e promessas. Ele nos revelou quem é Deus e qual é o seu plano para a humanidade. Ele nos ensinou a verdade sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre o futuro. Crer na verdade de Jesus é ter certeza da sua salvação e da sua presença conosco. É também testemunhar essa verdade aos outros, sem medo ou vergonha.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | Encontrando Contentamento!

Em terceiro lugar, reconhecer Jesus como a vida significa receber o seu Espírito e experimentar a sua graça. Ele nos deu a vida eterna, que começa agora e se estende para além da morte. Ele nos deu a vida abundante, que se manifesta em paz, alegria, esperança e amor. Viver a vida de Jesus é frutificar para a glória de Deus e para o bem do próximo. É também ansiar pela sua volta e pela plenitude do seu reino.

Que tal fazer dessa semana uma oportunidade para refletir sobre esses três aspectos da nossa fé em Jesus? Busque viver mais intensamente o caminho, a verdade e a vida que ele nos oferece e ore com sinceridade e gratidão por tudo o que ele é e faz por você.

-- Anúncio --

Ore:

Senhor Jesus, tu és o caminho, a verdade e a vida. Eu te agradeço por me mostrares o caminho para o Pai, por me ensinares a verdade que liberta e por me dares a vida que satisfaz. Ajuda-me a seguir os teus passos, a crer nas tuas palavras e a experimentar a tua graça. Que eu possa te honrar em tudo o que eu fizer e dizer. Amém.

Veja Também!  Devocional do Dia | Filhos de Deus!

Confira outros devocionais clicando aqui!

--Anúncio--

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here