[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | É Deus Quem Nos Justifica!

0
67
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | É Deus Quem Nos Justifica!

Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.

(Daniel 6:19-23)

Devocional

-- Anúncio --

Por causa da sua fidelidade à Deus, Daniel foi perseguido pelos seus inimigos. E lançado na cova dos leões. Nele não foi achado culpa alguma, pois fazia o que era correto aos olhos de Deus e dos homens. Podemos dizer que ele era irrepreensível.

Veja Também!  Devocional do Dia | A Armadura de Deus!

Todavia, com todas essas qualificações Deus não o livrou da cova. Mas o livrou dos leões! Pois o propósito do Senhor vai além do que possa imaginar a mente humana. O objetivo do Senhor era ser glorificado e reconhecido diante daquele povo. Por esse motivo ele permite tamanha provação na vida do seu servo.

Apesar de estarmos na presença de Deus, fazendo o que é reto aos seus olhos, nos desviando do mal, não estamos isentos de sermos provados. Contudo, Deus não nos prova com a intenção de nos reprovar, mas para fortalecer nosso espírito, aumentar nossa fé, comunhão com ele e nos dá experiências.

-- Anúncio --

Mesmo diante do plano maquiavélico daqueles homens para acabar com a vida de Daniel, em momento algum ele tentou justificar-se, mas continuou firme com sua fé inabalável no Deus todo-poderoso. Aleluia!

O exemplo de Daniel nos ensina que se confiarmos em Deus, ele se encarrega do desfecho da nossa trajetória. Há momentos em que somos caluniados, perseguidos, desprezados.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | O Poder do Espírito Santo!

Mas temos um Deus que não dorme, pois é guarda fiel do seu povo, e é nele que devemos depositar nossa confiança, com a certeza que ele zela pela sua palavra e sem precisar dizer palavra alguma ele nos justifica.

Ore:

Pai, ensina-me a não desviar o meu olhar do Senhor, a acreditar que tu estás comigo em todo o tempo me livrando das ciladas que o inimigo arma contra mim. Ajuda-me a me calar diante daqueles que me caluniam, pois és tu quem me justifica. Continua a derramar sobre mim da tua graça, glorifica o teu nome através da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here