(a graça de deus!)

Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte (2 Coríntios 12:10)

O apóstolo Paulo foi um dos grandes profetas da bíblia, por meio do qual Deus trouxe várias revelações. Em 2 Coríntios 12:10, ele revela a essência da graça de Deus quando afirmou que quando está fraco, é que está forte. Mas o que quer dizer essa ambiguidade? Como pode estar forte, mesmo quando fraco? A resposta é a dependência de Deus.

A bíblia afirma que Paulo tinha um espinho na carne e que era permissão de Deus. Paulo clamou ao Senhor, para que lhe fosse tirada, mas Deus lhe respondeu que a sua graça o bastava. Deus não estava rejeitando ou punindo o apóstolo Paulo, mas o ensinando o valor da sua graça. Paulo afirma que é forte mesmo na fraqueza, porque aprendeu a ver além do sofrimento humano. Todo sofrimento de hoje não será comparado com a glória que será revelada amanhã.

Veja Também!  Respostas Bíblicas | O que significa que a Bíblia é inspirada?

Quando estamos seguros de nós mesmos, independentes, temos a tendência de esquecer de Deus. Mas quando estamos fracos, passando por situações difíceis ou abatidos nos lembramos de clamar a Deus. É aí que Ele nos mostra como somos dependentes da sua graça. Isso nos torna pessoas humildes, trazendo nosso olhar para o céu.

Ore:

Senhor, te agradeço pela Tua graça sobre a minha vida. Reconheço que ela é tudo o que eu preciso e que nenhum sofrimento aqui se compara com a glória que há de se revelar. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Devocional do Dia | A Promessa de Cristo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here