[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional | Como Amar o Próximo!

0
2
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional | Como Amar o Próximo!

Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei.

(Romanos 13:8)

Devocional

-- Anúncio --

Você já se perguntou o que Deus espera de você? Qual é o propósito da sua vida? Como você pode agradar a Deus e viver de acordo com a sua vontade? A resposta é simples, mas ao mesmo tempo profunda: ame o seu próximo como a si mesmo.

Essa é a mensagem que o apóstolo Paulo nos transmite em Romanos 13:8, onde ele diz que quem ama o seu próximo está cumprindo a lei de Deus.

Isso significa que o amor é o resumo de toda a lei divina, o princípio que orienta todas as nossas ações e atitudes. O amor é o reflexo do caráter de Deus, que nos amou primeiro e nos enviou o seu Filho para nos salvar.

-- Anúncio --

Mas como podemos demonstrar esse amor ao nosso próximo? Não se trata apenas de um sentimento emocional, mas de uma atitude prática e sacrificial.

Veja Também!  Devocional do Dia | Encontrando o Contentamento!

Amar o nosso próximo é se colocar no seu lugar, se compadecer das suas dores, se alegrar com as suas conquistas e se envolver com as suas necessidades. É não fazer nada que possa prejudicá-lo, mas tudo que possa edificá-lo.

-- Anúncio --

Esse amor não é natural em nós, mas é fruto do Espírito Santo que habita em nós. Por isso, precisamos pedir a Deus que nos encha do seu amor e nos capacite a amar o nosso próximo como Ele nos amou. Assim, estaremos vivendo para a glória de Deus e para o bem do nosso próximo.

Ore:

Senhor Deus, obrigado pelo teu amor que me alcançou e me salvou. Ajuda-me a amar o meu próximo como a mim mesmo, seguindo o exemplo de Jesus Cristo. Enche-me do teu Espírito Santo e produz em mim o fruto do amor. Que eu possa ser um instrumento do teu amor no mundo. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Veja Também!  Devocional | Mantendo-se no Amor de Deus!

Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here