[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Alcançando a Salvação!

0
17
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Alcançando a Salvação!

De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

(Hebreus 9:26-28)

Devocional

-- Anúncio --

No velho testamento, era costume sacrificar animais para cobrir os pecados do povo. Mas hoje em dia isso não é mais feito.

Então, como alcançar a salvação? Muitos acreditam que a salvação está em suas muitas obras. No entanto, nada do que nós fazemos é capaz de nos conceder a salvação.

Isso porque não somos dignos de salvação. No viramos contra Deus em pecado e, assim, o pecado passou a fazer parte da vida de todas as pessoas. Desse modo, não somos capazes de alcançar tamanha graça sozinhos.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional | A Resolução de Daniel!

Mas existe uma pessoa capaz de nos conduzir ao caminho da salvação: Jesus Cristo. No velho testamento, sempre que houvesse pecado, era necessário fazer um sacrifício de animal para cobri-lo.

No entanto, bastou que Cristo se entregasse apenas uma vez para salvar toda a humanidade. Nenhuma obra de nossas mãos será maior do que o seu próprio sacrifício. E a salvação é dom de Deus, não merecimento dos homens.

-- Anúncio --

Não podemos confundir e achar que aquele que faz mais obras é mais santo ou mais digno de salvação do que aquele que faz menos.

Com toda certeza, ao alcançarmos a salvação, o desejo de fazer obras para Deus cresce em nossos corações. Assim, desejamos estar sempre em movimento para glorificar o seu nome e fazer com que outras pessoas também possam receber essa graça. E não o contrário.

--Anúncio--

Essa é a maior prova de amor de Deus por nós. Não éramos capazes e muito menos merecedores. Mas mesmo assim ele fez o que não podíamos fazer para nos entregar a salvação. Você crê?

Veja Também!  Devocional do Dia | O Primeiro Pensamento!

Ore:

Senhor, obrigado pela tua grandiosa graça imerecida. Eu compreendo que a minha salvação não vem das obras das minhas mãos, mas do sacrifício de Cristo a meu favor. Obrigado por me amar tanto assim, a ponto de fazer o maior sacrifício de todos. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here