[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional | A Fidelidade de Rute!

0
2
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional | A Fidelidade de Rute!

Rute, porém, respondeu: “Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!

(Rute 1:16)

Devocional

-- Anúncio --

Este versículo nos mostra o exemplo de fidelidade de Rute, uma moabita que se apegou à sua sogra Noemi, uma israelita.

Rute decidiu acompanhar Noemi, que havia perdido o marido e os dois filhos, de volta à sua terra natal. Assim, renunciou à sua família, à sua cultura e aos seus deuses para seguir o Deus de Noemi e o seu povo.

O que motivou Rute a fazer essa escolha tão radical? Certamente, ela tinha um amor profundo por Noemi, que havia sido bondosa e generosa com ela. Mas, mais do que isso, ela tinha uma fé sincera no Deus de Noemi, que era o único Deus verdadeiro e vivo.

-- Anúncio --

Ela reconheceu que o Deus de Israel era superior aos falsos deuses de Moabe, e que ele tinha um plano para a sua vida. Além disso, confiou que ele cuidaria dela e de Noemi, mesmo em meio às dificuldades e incertezas.

Veja Também!  Devocional | Santificados Pelo Senhor!

A fidelidade de Rute foi recompensada por Deus, que a abençoou com um novo casamento, com um filho e com uma descendência que incluiu o rei Davi e o próprio Senhor Jesus Cristo.

-- Anúncio --

Rute se tornou uma das poucas mulheres mencionadas na genealogia de Jesus, como um testemunho da sua graça e misericórdia.

O que podemos aprender com Rute? Podemos aprender a ser fiéis a Deus e às pessoas que ele colocou em nossa vida, deixando para trás o que nos afasta de Deus

--Anúncio--

Aprendemos a confiar na sua providência e na sua promessa, mesmo quando não vemos o fim do caminho. E a esperar pela sua recompensa, que é muito maior do que podemos imaginar.

Ore:

Senhor, tu és o nosso Deus, e nós somos o teu povo. Obrigado por nos escolheres e nos chamarmos para ti. Ajuda-nos a sermos fiéis a ti e aos teus propósitos, a ver a tua mão em nossa vida e a esperar pela tua glória. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Veja Também!  Devocional do Dia | O Poder do Espírito Santo!

Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here