A data de 1º de Abril é conhecida mundialmente como o Dia da Mentira. Entre as teorias de seu surgimento, a mais aceita ocorreu em 1564. Antes dessa data o ano novo era comemorado entre os dias 25 de março e 1º de Abril. Isso mesmo! A comemoração de Ano Novo durava uma semana. Porém, no ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Dessa forma, as pessoas que seguiam o calendário antigo passaram a ser ridicularizadas, o que originou o Dia como “O Dia da Mentira“.

Mas o que a bíblia fala sobre a mentira?

“Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que os criou” (Colossenses 3:9,10). Quando confessamos a Cristo, passamos a viver para Ele. Dessa forma, somos revestidos pelo seu espírito. O Espírito Santo também é o Espírito da Verdade. Então, se somos revestidos pelo Espírito da Verdade, como podemos ainda continuar praticando a mentira?

Veja Também!  Devocional do Dia | Confiança em Deus

A bíblia revela que Deus condena a mentira, afastando de sua presença todos os que a praticam. “O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que profere mentiras não ficará firme perante os meus olhos” (Salmos 101:7). A prática da mentira afeta a sua comunhão com Deus. Se você quer manter um relacionamento com Deus, deve se afastar da prática desse mal. Além disso, a bíblia afirma que o Diabo é o pai da mentira, e quem a pratica se torna seu filho (João 8:44). Não se pode fluir água boa e água ruim da mesma fonte. Da mesma forma, não é possível pertencer ao Espírito da Verdade e continuar praticando a mentira.

Por fim, é importantíssimo mencionar que, além de tudo o que já foi citado, a última consequência da prática desse mal é a condenação. Afinal, para Deus não existe “pecadão”, nem “pecadinho”. A mentira é pecado condenado por Deus e a bíblia é bem clara quando afirma que seus praticante não herdarão o Reino dos Céus. “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira” (Apocalipse 22:15).

Veja Também!  Devocional do Dia | Lugar Secreto

Você já conhecia os ensinamentos da bíblia sobre a mentira? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here