[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | O Amor Fraternal

0
1014
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. e ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria (1 coríntios 13:1,2).

A bíblia nos ensina que crescer em amor é fundamental para qualquer outro valor ou objetivo na vida cristã. 1 Coríntios 13 indica o caminho, chamando a atenção para a ausência de valor em qualquer realização, dom ou sacrifício quando o amor não é a fonte e o tempero de todos eles. A maior demonstração de amor já registrada na história foi a de Jesus Cristo por nós, pecadores. Jesus demonstrou seu imenso amor através de sua sua entrega a favor de nossa salvação. Mais do que isso, Deus se revela a nós como sendo a própria manifestação do amor (1 João 4:8).

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | A Luz do Mundo Como Guia!

Jesus disse: “Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Marcos 12:30,31). Observe que amar não é apenas uma recomendação, mas um mandamento de Deus. A aproximação a Ele está diretamente condicionada ao amor fraternal, pois como posso dizer que amo a Deus que não vejo, e aborrecer ao meu irmão que vejo? (1 João: 4:20). Como cristãos, temos o dever de amar os nossos irmãos. Deus nos amou muito antes de conhecermos a Ele. Nos perdoou mesmo sem merecer perdão. E é o mesmo que devemos demonstrar ao próximo.

Ore:

Senhor, obrigada por me amar primeiro. Compreendo que não mereço o teu amor, mas pela tua graça eu posso recebê-lo. Ajuda-me a transbordar esse amor também para meus irmãos. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

-- Anúncio --

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Veja Também!  Respostas Bíblicas | Qual é a importância do Culto Doméstico Para a Família?

Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here