Embora a autoria de 1 João seja anônima , seu estilo e vocabulário indicam claramente que foi escrita pelo autor do Evangelho de João. A epístola ressalta temas do amor, luz, conhecimento e vida em suas advertências contra a heresia. Esses elementos principais se repetem por toda a carta, sendo o amor a nota dominante. Algumas verdades são ensinadas através dessa carta. Vamos conhecê-las?

Veja:

1Passos Para Compartilhar o Amor de Cristo

Deus se revelou a nós através de Jesus Cristo, para que possamos ter a luz da vida dentro de nós por meio da presença do Espírito Santo. Nossa missão é deixar a luz habitar dentro de nós e brilhar para a glória de Deus. Isso produz a luz na vida de outras pessoas, estendendo a comunhão de Deus. O amor pelo próximo é o sinal certeiro de que Deus vive em nós e que estamos em comunhão com o seu amor.

2Passos Para a Santidade

Viver no mundo sem compartilhar do espírito do mundo é o chamamento do cristão. O Espírito de Deus nos revela a verdadeira pobreza espiritual existente no mundo. torna-se mais fácil superar os desejos que tentam nos atrair de volta para esta condição. Ao compreendermos a plenitude de nossa herança em Cristo, a oferta do mundo na verdade parece pobre. Quando realmente centralizamos nosso apego a Deus, os desejos da carne são reduzidos como um problema.

Veja Também!  Conheça 10 Versículos Sobre Esperar em Deus!

3Passos Para Uma Obediência Fiel

A percebe que não existe alternativa à obediência para qualquer pessoa que conhece Cristo e que nasceu de seu Espírito.

4Princípios Fundamentais Para a Fé

A fé se baseia no conhecimento da Palavra de Deus e em seu caráter. O espírito do mundo está em oposição a Deus. Quando nos determinamos a permanecer na fé o mundo liberta suas influências controladoras sobre nós.

O que achou das verdades reveladas em 1 João? Deixe seu comentário!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here