A ilustração de hoje fala sobre a importância de permanecer fortalecendo o espírito através da busca constante pela comunhão com Deus. Confira!

Ilustração: Os Dois Lobos

Havia em uma zona rural, longe da cidade, um fazendeiro que possuía dois lobos. Os dois lobos eram de sua propriedade e ficavam sempre presos, amarrados por uma corrente de aço. Os lobos jamais ficavam perto um do outro. Todos os dias seu dono os alimentava pela manhã. Porém, em um desses dias observou que um deles estava bem mais formoso e forte do que o outro e resolveu alimentar apenas o mais desnutrido, falando consigo mesmo: “vou deixar este uns dias sem comer, pois já está forte e formoso, enquanto aquele outro um pouco desnutrido”. E assim passaram-se os dias, apenas um sendo alimentado. Uma semana depois, o fazendeiro resolveu soltar os lobos para ver como se comportariam. Logo que se encontraram, os dois começaram a brigar. Poucos minutos depois lá estava ele, o lobo que não recebeu alimento, morto!

Veja Também!  Conheça as Verdades Reveladas em 1 João!

Os dois lobos representam a luta espiritual entre a carne e o espírito. Se você alimentar mais a carne do que o espírito, será muito mais fácil cair nas tentações do pecado e do mal. Deus quer que você mantenha o seu espírito sempre forte e nutrido. E você pode fazer isso através da oração e comunhão com Deus. Dessa forma, você estará sempre pronto a vencer uma guerra!

Gostou da ilustração de hoje? Deixe seu comentário!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here