Ilustração do Dia: A Árvore Oca!

A ilustração de hoje fala sobre a importância de mantermos a nossa essência e de ter a certeza de que Deus tudo pode restaurar!

Ilustração: A Árvore Oca!

Na beira de uma estrada havia uma árvore gigantesca. Sua formosura era tanta que todos que passavam paravam para admirá-la. Ela possuía folhas lindas e seu tronco era muito grosso, de modo que a tornava, aparentemente, superior a todas as outras árvores da região.

Um certo dia, a bela árvore da beira da estrada não suportou e caiu. Simplesmente tombou. Quando as pessoas observaram a árvore caída, perceberam que ela estava oca, doente. Mesmo sendo grande em estatura, não havia mais vida nela.

Então logo chegou o gestor da cidade e retirou a árvore do local. Ele cortou o tronco em várias bandejas, para que se tornassem úteis para fazer adornos, bandejas de mesas ou até mesmo pequenos banquinhos de madeira.

Por fim, os utensílios produzidos pela árvore oca foram doados pelo gestor para pessoas necessitadas da cidade, de modo que todos ficaram contentes e agradecidos pela benção recebida das mãos do gestor.

Veja Também!  Ilustração do Dia | A Natureza da Cobra; Confira!

Lição que aprendemos:

Podemos aprender duas lições com essa ilustração. A primeira é que tudo que é oco não possui essência. E tudo que não possui essência um dia cai e morre. Devemos manter a nossa essência e buscar nos preencher daquilo que Deus deseja para nós: a sua Palavra e a sua presença.

A segunda lição é que Deus pode restaurar qualquer tronco oco. Deus aparece na ilustração representado pelo gestor que transformou os bancos e os tornaram úteis. Você pode estar oco por dentro hoje, mas Deus ainda pode restaurar a sua vida e te fazer cumprir o propósito que ele tem para você aqui na Terra.

Confira outras ilustrações clicando aqui!

Gostou da ilustração do dia? Escreva nos comentários!



Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here