Ilustração do Dia: A Casa Queimada!

A Ilustração de hoje fala sobre os acontecimentos de nossas vida que, aparentemente, podem parecer desastrosos, mas, na verdade, podem nos trazer um bem no final.

Ilustração: A Casa Queimada!

Certo dia, um homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que Deus o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.

Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.

Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo improvisado, com paus e folhas. Porém significava proteção.

Veja Também!  Ilustração do Dia | Saber o Que Fazer Faz a Diferença

Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Alguns dias depois…

Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada.

Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos: “Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar por completo. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?”

Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: “Vamos rapaz?”

Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo: “Vamos rapaz, nós viemos te buscar”.

Veja Também!  Ilustração do Dia | Amigo de Guerra!

“Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?”

“Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante”.

Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.

Lição que aprendemos:

Quando o homem viu a casa que tinha construído com tanto esforço queimando logo se desesperou. Talvez imaginou que poderia morrer pelas feras da mata ou até mesmo do frio da noite. Porém, se a casa não tivesse pegado fogo, os marinheiros jamais teriam o encontrado e socorrido.

Muitas vezes, na sua vida, pode acontecer da sua “casa pegar fogo”. Pode parecer que é o fim e que você está perdido. Porém, Deus usa situações desastrosas para abençoar os seus servos e lhe socorrer. A Bíblia afirma que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28). Confie nele e creia que tudo cooperá para o seu bem, mesmo que as circunstâncias pareçam contrárias.

Veja Também!  Ilustração do Dia | O rei, o servo e os dez cães!

Confira outras ilustrações clicando aqui!

Gostou da ilustração do dia? Escreva nos comentários!



Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here