Fala a toda a congregação dos filhos de israel e dize-lhes: santo sereis, porque eu, o senhor, vosso deus, sou santo (levítico 19:2)

Segundo o dicionário, a palavra “Santidade” significa qualidade ou virtude de santo; estado de santificação, pureza, religiosidade. Na bíblia, santidade descreve o caráter de Deus. Demostra que Ele é um ser único e não possui corrupção. É a Sua essência. No que diz diz respeito ao relacionamento do indivíduo com Deus, ser santo significa ser separado. “Mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” (1 Pedro 1:15). Deus te convida a manter uma vida de santidade. Mas como isso é possível? Obviamente somos pecadores e impossibilitados de alcançar a total santidade. Então por que Deus nos manda ser santo assim como Ele é?

Deus nos concede, por meio do Espírito Santo, o poder de buscar a santidade. Esse poder se revela através da obediência e busca ao Senhor por meio da oração. Quando nos prontificamos a não praticar mais as coisas pecaminosas do mundo ímpio, estamos buscando a santidade. Você não pode se tornar santo, mas se evidenciar o desejo de se tornar santo, abrindo o coração para o Espírito de Deus, Ele o transformará.

Veja Também!  10 Versículos sobre Aliança

Ore:

Senhor, reconheço que só Tu és santo e que não existe outro além de Ti. Obrigado por me entregar o poder de buscar a santidade. Eu evidencio a Ti o meu desejo de buscá-la. Renuncio as minhas vontades ímpias para que seja feita a Tua vontade em mim. Ajuda-me a permanecer firme em Teus caminhos. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Deixe nos comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here