Ilustração do Dia: Assembleia na Carpintaria!

A ilustração de hoje fala sobre o papel de cada pessoa e como cada uma é importante para o reino de Deus. Não importam as diferenças, qualidades ou defeitos, todos são importantes para a realização da obra.

Ilustração: Assembleia na Carpintaria

Certo dia, houve uma estranha assembleia em uma carpintaria. Foi uma reunião das ferramentas para acertar suas diferenças.

O martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Ele fazia muito barulho e, além disso, passava todo o tempo golpeando.

O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.

Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Ele disse que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.

A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.

Veja Também!  Ilustração do Dia | As Três Peneiras!

Chega o carpinteiro…

Enquanto as ferramentas estão ainda discutindo, entra o carpinteiro, juntando todo o material para iniciar os seus trabalhos. Sendo assim, ele utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.

-- Anúncio --

Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembleia reativou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: “Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos, e concentremo-nos em nossos pontos fortes”.

A Assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato.

Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade. Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.

Lição que aprendemos:

Da mesma forma como aquelas ferramentas discutiam, existem muitas pessoas que discutem sobre as qualidades ou defeitos dos outros.

É fácil encontrar defeitos, pois todos nós temos. Porém, Deus, como o bom carpinteiro, utiliza todas as nossas qualidades e talentos para realizar a sua obra.

Veja Também!  Ilustração do Dia | A Árvore Oca!

Todos somos diferentes, mas todos somos importantes para formar um time forte em prol da obra de Deus.

Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.”
(
1 Coríntios 12:27-31)

Confira outras ilustrações clicando aqui!

Gostou da ilustração do dia? Escreva nos comentários!




Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here