Ilustração do Dia: As Três Árvores

A Ilustração de hoje nos fala sobre sonhos, fazendo-nos refletir sobre a fé. Ás vezes pode até parecer que eles não irão se realizar, mas o que Deus tem preparado para os seus filhos é maior do que eles possam imaginar.

Ilustração: As Três Árvores!

Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira olhando às estrelas disse: Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros.

A segunda, olhando o riacho suspirou: Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas. A terceira, olhou o vale e disse: Eu quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim levantem os olhos e pensem em Deus.

Muitos anos se passaram…

Certo dia, as árvores foram cortadas por lenhadores. Mas os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos. A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais coberto de feno. A segunda virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em grossas vigas e colocada de um lado num depósito.

Veja Também!  Ilustração do Dia | Ame o seu Casamento

Os sonhos delas pareceram então estarem acabados, elas nunca conseguiriam alcançar o que tanto esperando para si mesmas. Então, desiludidas e tristes, as três perguntaram: Por que isso?

Entretanto, numa bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais e, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

A segunda árvore estava transportando um homem que acabou por dormir no barco em que se transformara. E quando a tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse: Paz! E num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra.

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando vigas foram unidas em forma de uma cruz e um homem foi pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel. Mas pouco depois, no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade. E, que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho ao olharem para ela.

Veja Também!  Ilustração do Dia | Inverno Rigoroso

Lição que aprendemos:

As árvores tinham muitos sonhos para si mesmas, mas nada aconteceu da forma como elas esperavam. Na verdade, tudo aconteceu foi ainda maior do que elas puderam imaginar.

Todos nós temos sonhos. Mas lembre-se: entregue todos eles nas mãos de Deus e confie. Os planos do Senhor serão sempre maiores e melhores do que os nossos. O que ele tem preparado para os seus filhos é muito maior do que eles possam imaginar.

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Efésios 3:20).

Confira outras ilustrações clicando aqui!

Gostou da ilustração do dia? Escreva nos comentários!



Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here