Ilustração do Dia: A Raposa e o Lenhador

A ilustração de hoje fala sobre a importância de não tomar decisões precipitadas, sem analisar o que realmente está ocorrendo, pois pode trazer consequências irreparáveis.

Ilustração: A Raposa e o Lenhador

Existia um lenhador que acordava às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.

Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Mas, os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem e, portanto, não era confiável. Quando ela sentisse fome, então comeria a criança.

O lenhador sempre argumentando com os vizinhos que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Mas, os vizinhos insistiam: “Lenhador, abra os olhos! A raposa vai comer seu filho. Quando sentir fome, comerá seu filho!”

Veja Também!  Ilustração do Dia | O Clube 99

Um dia, o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensanguentada. O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa.

Ao entrar no quarto, desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e, ao lado do berço, uma cobra morta. Então, o lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.

Lição que aprendemos:

Devemos ter muito cuidado para não agir precipitadamente. Antes de tomar qualquer decisão, é necessário pensar com calma e analisar todas as consequências de tal ação.

A raposa cuidava de seu filho todos os dias mas, por conta dos comentários dos vizinhos, ao vê-la com a boca ensanguentada, não pensou duas vezes em matá-la, pois tinha certeza que o que falavam havia acontecido.

Mesmo em situações que necessite agir rápido, analise todas as alternativas e a situação em sua totalidade. Algumas consequências são irreparáveis. “O longânimo é grande em entendimento, mas o que é de espírito impaciente mostra a sua loucura” (Provérbios 14:29).

Veja Também!  Ilustração do Dia | O sábio e o Passarinho

Confira outras ilustrações clicando aqui!

Gostou da ilustração do dia? Escreva nos comentários!



Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here