Não Olhe Para Cima” é um filme que estreou em 24 de Dezembro de 2021, produzido pela plataforma de Streaming Netflix. Desde o seu lançamento, o filme teve uma grande repercussão, uma vez que nos traz muitas reflexões sobre a sociedade em que vivemos atualmente e sobre o comportamento humano.

-- Anúncio --

Neste artigo, nós iremos fazer uma breve análise sobre alguns elementos do filme à luz da Bíblia. Mas antes, confira a sinopse divulgado pela Netflix:

“A estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e seu professor, Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra, mas ninguém parece se importar. Alertar a humanidade sobre o impacto fatídico da rocha do tamanho do Monte Everest não será nada fácil. Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), eles embarcam em um tour midiático que vai do gabinete da indiferente presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até as ondas de rádio do The Daily Rip, um programa matinal bem-humorado apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry). A apenas seis meses da colisão, chamar a atenção da mídia e de um público obcecado pelas redes sociais se mostra um desafio chocantemente cômico – o que será preciso fazer para o mundo apenas olhar para cima?”

Quando Kate descobre o cometa vindo em direção à Terra e o professor Randall faz os cálculos e percebe que ele irá colidir com a Terra em 6 meses, eles partem em uma busca incansável para comunicar às autoridades para que tomem as medidas cabíveis.

-- Anúncio --

Veja Também!  7 Filmes Cristãos Sobre Fé e Superação!

Porém, o que eles encontram são pessoas totalmente voltadas para si mesmas, e que colocam a mídia e acontecimentos fúteis acima de qualquer problema maior.

Kate e o professor comunicam à presidente e até participam de um programa de TV, mas ninguém parece se importar com a destruição do planeta.

-- Anúncio --

As pessoas estão tão focadas em seus ideais que fazem dessa notícia uma chacota, inclusive com a criação de memes na internet. Logo, a história viraliza, mas a população parece não se importar tanto com a notícia.

Não olhe para cima: um reflexo da sociedade atual

“Não Olhe Para Cima” é um reflexo da sociedade atual, onde muitos utilizam situações catastróficas para defender os seus ideais políticos, assim como fez a presidente Orlean.

Enquanto os cientistas tentam divulgar que o mundo irá passar por uma catástrofe gigantesca, o mundo se preocupa com a separação de dois cantores midiáticos. Isso nos faz refletir sobre onde está o nosso foco e para quais assuntos estamos dando mais atenção.

O filme mostra uma sociedade que olha muito para si mesmo e esquece de coisas importantes que deveriam ter a sua atenção.

Veja Também!  Lista | 10 Filmes antigos sobre Jesus Cristo

A sinopse do filme termina com a seguinte pergunta: “O que será preciso para  fazer o mundo apenas olhar para cima?” Essa pergunta traz uma reflexão profunda sobre onde estão os nossos propósitos. O seu propósito está em Deus (olhando para cima) ou em si próprio e seus ideais políticos?

Podemos fazer um paralelo de comparação da história do filme com a Bíblia. A população foi avisada 6 meses antes do cometa colidir com a Terra. O que eles fizeram? Absolutamente nada de relevante.

Hoje somos alertados sobre a volta de Cristo e o que você tem feito para se preparar para este evento?

Com o passar do tempo, muitos passaram a não acreditar na existência do cometa e outros até acreditavam que ele poderia trazer mais emprego para as pessoas. Mas quando faltava 1 mês para a colisão ele já podia ser visto a olho nu da Terra. Foi aí que todos passaram a acreditar realmente.

 

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
(Mateus 24:30)

 

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.
Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.
(Lucas 21:25-28)

 

Veja Também!  Deaf Missions Poderá Lançar Filme Sobre Jesus em Libras

O que é preciso fazer para que você olhe para cima? A reflexão que deixo para você é: não deixe que as coisas fúteis da sociedade atual, ideologias políticas, egoísmo, ou qualquer outra coisa deste mundo te impeça de olhar para cima.

Como cristãos, esperamos o dia em que Cristo virá buscar a sua igreja. Para isso, devemos nos preparar olhando para cima. Os sinais que Cristo disse que iriam acontecer já podem ser vistos. Não tire a sua visão do foco, que é Cristo.

Se você já assistiu o filme “Não Olhe Para Cima“, deixe a sua opinião nos comentários!

Veja também: Conheça os top 10 filmes gospel para jovens!




Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here