[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional | Resista ao Diabo e Ele Fugirá de Você!

0
3
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional | Resista ao Diabo e Ele Fugirá de Você!

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.

(Tiago 4:7)

Devocional

-- Anúncio --

Tiago 4:7 nos lembra de uma promessa poderosa para os cristãos que enfrentam tentações, provações e ataques do inimigo. Mas como podemos resistir ao diabo? O que isso significa na prática?

A primeira parte do versículo nos dá a chave: submeter-se a Deus. Isso significa reconhecer a soberania de Deus sobre todas as coisas, inclusive sobre o diabo. Quando nos submetemos a Deus, estamos nos colocando sob a sua proteção e autoridade.

A segunda parte do versículo nos diz o que fazer em relação ao diabo: resistir. Isso significa não ceder às suas mentiras, acusações e tentações. Significa também resistir ao medo, à dúvida e à desesperança que ele tenta nos infundir.

-- Anúncio --

Assim, devemos usar as armas espirituais que Deus nos deu: a fé, a verdade, a justiça, a paz, a salvação e a palavra de Deus (Efésios 6:10-18).

Veja Também!  Devocional | Tudo é Puro para os Puros!

Quando resistimos ao diabo, estamos exercendo a nossa autoridade em Cristo, que venceu o diabo na cruz e ressuscitou dentre os mortos.

-- Anúncio --

E qual é o resultado de resistirmos ao diabo? Ele fugirá de nós. Isso não significa que ele nunca mais vai nos atacar, mas significa que ele vai reconhecer que não pode prevalecer contra nós.

Assim, se permanecermos firmes na fé e na obediência a Deus, ele não terá sucesso em seus planos malignos.

--Anúncio--

Ore:

Senhor Deus, eu me submeto a ti e reconheço o teu senhorio sobre a minha vida. Ajuda-me a obedecer à tua vontade e a te agradar em tudo o que eu fizer. Eu declaro que sou teu filho e que o diabo não tem poder sobre mim, pois confio na tua graça que me dá força para viver em santidade e vitória. Obrigado pelo teu amor e pela tua fidelidade. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Veja Também!  Devocional do Dia | Agradando a Deus Através da Fé!

Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here