[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional | Alegria na Esperança!

0
1
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional | Alegria na Esperança!

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

(Romanos 12:12)

Devocional

-- Anúncio --

Um dos versículos mais conhecidos e citados da Bíblia é Romanos 12:12. Ele nos mostra três atitudes que são essenciais para quem quer viver uma vida cristã autêntica e frutífera.

A alegria na esperança é a certeza de que Deus tem um plano para nós, de que Ele está no controle de tudo e de que Ele nos ama incondicionalmente.

A esperança não é um mero desejo ou uma ilusão, mas uma confiança firme nas promessas de Deus. A alegria é o resultado dessa confiança, que nos faz ver as coisas com otimismo e gratidão, mesmo diante das dificuldades.

-- Anúncio --

A paciência na tribulação é a capacidade de suportar as adversidades com fé e perseverança, sem murmurar ou desanimar.

A tribulação faz parte da vida cristã, pois vivemos em um mundo caído e hostil ao evangelho. Mas Deus usa as tribulações para nos moldar, nos purificar e nos fortalecer. A paciência é o fruto do Espírito que nos ajuda a enfrentar os problemas com serenidade e esperança.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional | O Mandamento do Amor!

A perseverança na oração é a disposição de manter uma comunhão constante com Deus, buscando a Sua vontade, a Sua graça e o Seu socorro.

A oração é o meio pelo qual nos aproximamos de Deus, expressamos o nosso amor, a nossa adoração, a nossa gratidão, as nossas necessidades e as nossas intercessões. Assim, é o combustível da nossa fé, da nossa alegria e da nossa paciência.

--Anúncio--

Que possamos praticar essas três atitudes em nosso dia a dia, seguindo o exemplo de Jesus, que foi o homem mais alegre, paciente e perseverante que já existiu. Ele é a nossa esperança, o nosso consolo e o nosso modelo.

Ore:

Senhor, obrigado pela Tua Palavra, que nos ensina como devemos viver. Ajuda-nos a sermos alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. Que o Teu Espírito nos encha de fé, amor e paz. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here