[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional | O Dia do Senhor!

0
2
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional | O Dia do Senhor!

O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.

(2 Pedro 3:10)

Devocional

-- Anúncio --

O apóstolo Pedro, em sua segunda carta, nos fala sobre um evento futuro que devemos ter em mente: o dia do Senhor. Esse será o dia em que Deus julgará o mundo com justiça e fará novos céus e nova terra, onde habita a justiça.

Pedro nos diz que esse dia virá de forma inesperada, como um ladrão na noite, e que os elementos se desfarão com intenso calor, e a terra e as obras que nela existem serão atingidas.

Diante dessa realidade, como devemos viver? Pedro nos responde: “Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda.” (2 Pedro 3:11-12)

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | O Vaso e o Oleiro!

Pedro nos exorta a vivermos de maneira santa e piedosa, ou seja, separados do pecado e dedicados a Deus. Ele nos lembra que somos peregrinos neste mundo, e que nossa pátria está nos céus.

Pedro também nos incentiva a esperar o dia de Deus com fé e esperança, sabendo que Ele cumprirá todas as suas promessas. Ele nos motiva a apressar a vinda desse dia, cooperando com a obra de Deus na evangelização e na edificação da igreja.

-- Anúncio --

Assim, precisamos ter paciência com o Senhor, que não retarda a sua promessa, mas é longânimo para conosco, não querendo que ninguém se perca, mas que todos cheguem ao arrependimento.

Ele está nos dando tempo para nos arrependermos dos nossos pecados e nos voltarmos para Ele em obediência e amor.

--Anúncio--

Ore:

Senhor, nós te agradecemos pela tua palavra, que nos revela o teu plano para o futuro. Ajuda-nos a viver de acordo com a tua vontade, sabendo que o teu dia está próximo. Que possamos estar prontos para te encontrar e te louvar. Perdoa os nossos pecados e renova em nós um espírito reto. Dá-nos a tua graça e a tua paz. Em nome de Jesus. Amém.

Veja Também!  Devocional do Dia | O Fruto Proibido!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here