[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Se Compadecendo dos Humildes!

0
40
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Se Compadecendo dos Humildes!

O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado.
Porventura não erram os que praticam o mal? mas beneficência e fidelidade haverá para os que praticam o bem.

(Provérbios 14:21,22)

Devocional

-- Anúncio --

O Senhor ama um coração contrito e quebrantado. Em sua Palavra, ele fala especificamente dos humildes. O Senhor procura por um coração humilde e que esteja pronto para se compadecer por seus irmãos.

Na meditação de hoje aprendemos que não podemos desprezar os nossos irmãos. Quem faz isso peca e desagrada a Deus. Mas sim, devemos nos compadecer dos humildes. Mas o que significa isso?

Devemos nos compadecer dos nossos irmãos em comunhão, caridade, amor e perdão. Essas são características que acompanham o verdadeiro filho de Deus. Claro que somos falhos e podemos errar. Mas quem é filho de Deus está sempre buscando dar bons frutos e refletir a Cristo em suas atitudes.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | A Fé em Meio ao Impossível!

Guardar mágoas contra os irmãos só leva à própria destruição. É um sentimento que desgasta a própria pessoa que o guarda, e o impede de ter comunhão. Por isso, se você está magoado, guardando rancor contra alguém, peça a Deus que arranque esse sentimento de você e esteja disponível para a mudança.

O Senhor se alegra de um coração contrito e humilde. Assim, a mudança de atitude, comportamento e pensamento deve acompanhar aqueles que verdadeiramente querem seguir a Cristo.

-- Anúncio --

E seguir a Cristo é negar-se a si mesmo. Seguir a Cristo é deixar as suas vontades para fazer a vontade do Pai. Você está disposto a isso?

Ore:

Senhor, obrigado pela tua misericórdia e compaixão para mim. Assim como fui alcançado por ela, quero ter em mim benevolência com os meus irmãos. Ajuda-me a perdoar, assim como o Senhor me perdoou os pecados. Que a minha vida reflita o Senhor. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here