(Cristo e a Igreja: o modelo de relacionamento matrimonial)

vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. […] vós, maridos, amai vossa mulher, como também cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela (efésios 5:22-25)

A instituição da família é o maior projeto de Deus para o ser humano na Terra. O desejo de Deus é que cada família cresça em unidade e amor. Mas o que comumente vemos são relacionamentos destruídos pelos mais diversos motivos. O marido e a mulher são as colunas de uma família saudável e devem ser conduzidos à luz da Palavra de Deus.

O apóstolo Paulo nos deixou em Efésios 5 instruções específicas em relação ao matrimônio, fazendo comparação ao relacionamento entre Cristo e a Igreja. Como marido, o seu comportamento em relação à sua esposa deve ser como o do Noivo para a Igreja.  O marido deve ser sensível às dores e sofrimentos da esposa, como à seu próprio corpo. Deve amá-la, ouvi-la e se sacrificar por ela.

Veja Também!  Devocional do Dia | Perseverança, Confiança e Trabalho!

Cristo e a Igreja: o modelo de relacionamento matrimonial

Do mesmo modo, as esposas possuem papel fundamental de auxiliadora no matrimônio, deixado por Deus. Esta deve amar e respeitar o seu marido, se espelhando na Noiva escolhida por Cristo, a Igreja. É dever da esposa respeitar a liderança do marido, como cabeça deixado por Deus, se unindo à ele em propósito.

Não existe fórmula mágica para um matrimônio feliz, mas sim, sacrifícios de ambas as partes, à luz da bíblia. Não é tarefa fácil ter as atitudes ideais, até porque somos falhos e pecadores, e vivemos em um mundo que procura nos influenciar a todo instante para o mal. Mas com força de vontade e a busca incessante pela presença de Deus, em união, o matrimônio poderá ser construído a cada dia sobre a rocha, que é Cristo.

Ore:

Senhor, obrigada pela minha família e por Tuas bençãos sobre ela. Meu desejo é construí-la sobre a rocha, que é Cristo. Ajuda-me a cumprir o meu papel matrimonial à luz da Tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.

Veja Também!  Devocional do Dia | A Unidade de Cristo e a Igreja!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

 

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here