Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | O Fruto Proibido!

Devocional do Dia | O Fruto Proibido!

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

(Gênesis 3:1-7)

Devocional

Todos os cristãos conhecem a história da criação e a história de como o pecado entrou no mundo.

A Bíblia nos conta que Deus criou homem e mulher e os colocou no Jardim do Éden. Deus permitiu que eles comessem de qualquer fruto do jardim, mas que não tocassem nos frutos da árvore que estava no meio do jardim.

Porém, Eva ouviu deu ouvidos à serpente, que a convenceu de que se eles comessem se tornariam como Deus. Dessa forma, mulher e homem comeram do fruto proibido. Assim entrou o pecado no mundo.

O fruto proibido faz uma metáfora com o pecado em geral da humanidade. Eva fez comeu do fruto, fazendo o que Deus a havia proibido, por três motivos: a luxúria da carne, a luxúria dos olhos e o desejo de adquirir a sabedoria de ser igual a Deus.

Ainda nos dias atuais, os cristãos continuam lutando contra estas três áreas para resistir ao pecado. Devemos estar sempre em alerta, orando e vigiando em todo o tempo para não cair nas ciladas do Diabo.

Que hoje você possa decidir confiar e obedecer a Deus independente de qualquer fala de outra pessoa ou de persuasões do mal.

Ore:

Senhor, hoje eu te louvo pela tua grandiosidade e infinita bondade. Obrigado por ter me alcançado com teu amor. Meu desejo é te obedecer e sempre permanecer em seus caminhos, independente do que os outros possam dizer. Ajuda-me a permanecer firme em tua presença e resistindo ao mal. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional

Este post foi modificado pela última vez em fevereiro 3, 2022 9:51 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade