(Praticando a Humildade!)

quando por alguém forem convidados às bodas, não te assentes no primeiro lugar, para que não aconteça que esteja convidado outro mais digno que tu, e, vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar. […] Porquanto, qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado (lucas 14:8,9,11)

Jesus ensinou a parábola dos primeiros assentos e convidados em uma festa, quando percebeu que as pessoas estavam brigando para se assentar no melhor lugar. Nesta ocasião, Jesus incentivou aquelas pessoas à praticarem a humildade. Em consequência disso, evitariam de serem envergonhados perante outros. Essa é uma lição prática e simples que Cisto nos deixou. Aquele que se exaltar será humilhado, mas o que se humilhar será exaltado.

Quando me converti, ouvia muita gente falando sobre a necessidade de humilhação. Mas ouvia também que tínhamos grande valor. Eu não entendia, porque ligava a necessidade de se humilhar com a ausência de valor. É importante deixar claro que o ato de humilhar-se não altera o seu valor, que por sinal é muito caro, preço de sangue. Jesus pagou um alto preço por você. E esse é o seu valor.

Veja Também!  Devocional do Dia | O amor de Deus X O amor do mundo!

Ao falar sobre humilhação, Jesus nos ensinou a não ter a intenção de ser melhor do que os nossos irmãos. A bíblia nos exorta: “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmos” (Filipenses 2:3). A humildade é uma grande virtude, e a devemos perseguir com todas as nossa forças na caminhada com Cristo. Dessa forma, estaremos o imitando e agradando.

Ore:

Senhor, entendo quando a Tua Palavra me diz para ser humilde. Ajuda-me a enxergar o meu irmão e não desejar ser melhor do que ele. Desejo servir e ser melhor a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Devocional do Dia | Sorria, você está vivo!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here