[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | O Amor ao Dinheiro!

0
75
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | O Amor ao Dinheiro!

Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

(1 Timóteo 6:8-11)

Devocional

-- Anúncio --

“O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”. Essas palavras são de Paulo em sua carta aos timóteos. Em sua fala, Paulo enfatizou o perigo de buscar e amar as riquezas. Então diz: “contente-se com o sustento”.

Quando falamos em idolatria, logo pensamos nas imagens de escultura. Mas a idolatria vai muito além disso. Quando amamos algo ou a alguém acima de todas as coisas, inclusive de Deus, estamos o idolatrando.

Veja Também!  Devocional do Dia | A Fé Que Agrada a Deus!

Deus não divide a sua glória com ninguém. Assim, devemos adorar exclusivamente a ele. Quando o amor ao dinheiro invade o coração de uma pessoa, ela passa a viver em função desse amor. Então, começa a colocar todas as suas forças e energias em buscar coisas materiais.

-- Anúncio --

Mas sabemos que tudo que há neste mundo um dia irá passar. Por isso, devemos ajuntar tesouros no céu.

Você pode sim ter uma vida confortável aqui na Terra. Afinal, a Bíblia também afirma que o melhor dessa Terra são para os filhos de Deus. No entanto, nada pode ocupar o lugar que Deus deve ter em nossas vidas.

-- Anúncio --

Ore:

Senhor, obrigado pela tua palavra ao meu coração neste dia. Ajuda-me a manter os meus olhos sempre focados em ti, pois quero ajuntar tesouros no céu. Entendo os perigos do amor ao dinheiro. Mas que o meu coração esteja sempre amando e colocando o Senhor em primeiro lugar. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional | A Proteção de Deus!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here