[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | A Luz do Mundo!

0
3
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | A Luz do Mundo!

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

(Mateus 5:14-16)

Devocional

-- Anúncio --

O texto de Mateus 5 nos mostra uma das mais belas declarações de Jesus sobre a nossa identidade e missão como seus discípulos. Ele nos chama de luz do mundo, e nos ensina a brilhar diante dos homens, para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem a Deus.

Cristo nos mostra que somos portadores da sua luz, e que devemos refletir o seu amor e a sua graça em um mundo de trevas.

Ele usa duas ilustrações para nos mostrar o nosso papel como luz do mundo. A primeira é a de uma cidade edificada sobre um monte, que não pode ser escondida.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | Obedecer é a Melhor Opção!

A segunda é a de uma candeia que se acende e se coloca sobre o alqueire, para iluminar a todos que estão na casa. Ambas as ilustrações nos mostram que a nossa luz deve ser visível e benéfica para os outros.

Como podemos, então, ser luz do mundo? A resposta está em seguir o exemplo de Jesus, que é a verdadeira luz do mundo. Ele é aquele que veio para iluminar as nossas trevas, e nos dar a vida eterna.

-- Anúncio --

Jesus viveu uma vida santa e amorosa, fazendo o bem e revelando o Pai. Ele morreu na cruz pelos nossos pecados, e ressuscitou ao terceiro dia, vencendo a morte e o diabo.

Se quisermos ser luz do mundo, precisamos crer em Jesus e segui-lo de todo o coração. Precisamos deixar que ele nos transforme pela sua Palavra e pelo seu Espírito.

--Anúncio--

Devemos praticar as boas obras que ele preparou para nós, servindo aos outros com humildade e generosidade. Além disso, não podemos esquecer de testemunhar do seu amor e da sua salvação, convidando os outros a conhecerem a ele.

Veja Também!  Devocional | A Fé Que Move Montanhas!

Que possamos ser portadores da sua luz, e refletir o seu amor e a sua graça em um mundo de trevas. E, assim, brilhar diante dos homens, para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem a Deus.

Ore:

Senhor, obrigado por iluminar as minhas trevas e me dar a vida eterna. Ajuda-me a crer em ti e te seguir de todo o coração. Transforma-me pela tua Palavra e pelo teu Espírito e me ajuda a praticar as boas obras que tu preparaste para mim, servindo aos outros com humildade e generosidade. O meu desejo é testemunhar do teu amor e da tua salvação, convidando os outros a te conhecerem. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here