(Como devo orar?)

Portanto, , vós orareis assim: pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome […] (mateus 6:9)

A bíblia incentiva a nós, cristãos, nos mantermos firmes na oração, sem cessar. Na Palavra de Deus podemos observar vários objetivos de orações. A oração pessoal realizada por Ana, quando clamava a Deus pela benção de conceber. A oração comunitária da rainha Ester, que intercedeu juntamente com seu povo, para que Deus os livrasse. Além disso, as Escrituras também relata a oração que o profeta Eliseu fez para seu moço, pedindo que Deus o abrisse os olhos (2 Reis 6:17).

Como devo orar?

Se você está procurando saber como orar, saiba que Jesus nos ensinou uma oração modelo. Essa oração não apenas prescreve as palavras que devem, exatamente, serem ditas. Mas revela uma base, na qual o cristão pode se nortear, a fim de abrir o coração em seu momento íntimo com Deus. A bíblia nos incentiva a orar por nossa vida espiritual, por nossos irmãos, pela nação e até pelos nossos inimigos. A oração é a base de um relacionamento com Deus. Você já orou hoje?

Veja Também!  Devocional do Dia | O Poder do Perdão!

Ore:

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na Terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here