[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Obediência em Todo Tempo!

0
45
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Obediência em Todo Tempo!

E sucedeu que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o SENHOR lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor,
Disse o rei ao profeta Natã: Eis que eu moro em casa de cedro, e a arca de Deus mora dentro de cortinas.
E disse Natã ao rei: Vai, e faze tudo quanto está no teu coração; porque o Senhor é contigo.
Porém sucedeu naquela mesma noite, que a palavra do Senhor veio a Natã, dizendo:
Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o Senhor: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?
Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo.
Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.
Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.

(2 Samuel 7:1-6,12,13)

Devocional

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional | Esperança Renovada em Deus!

Davi era homem guerreiro e muito temente a Deus. Certa vez, ele começou a observar todas as bençãos que possuía. Então ele olhou ao redor e viu que a sua casa era composta de materiais valiosos e que era muito formosa.

Mas Davi reparou também que o local onde ficava a Arca da Aliança não era tão enfeitado e glamouroso como era a sua casa. Foi quando ele decidiu que levantaria uma casa para Deus. Uma casa que fosse linda e guardasse a Arca da Aliança. Assim, compartilhou com o profeta Natã.

Natã concordou no momento. Mas logo o Senhor veio o avisar. O Senhor bradou a Natã e disse que não era de seu agrado e que Davi não deveria levantar uma casa para ele.

-- Anúncio --

Após Davi saber das Palavras do Senhor, logo se dirigiu à sua presença. Davi não surgiu com indagações, mas exaltou o nome do Senhor. Davi o agradeceu por suas grandiosas obras e confirmou: “faça-se a sua vontade”.

O que Davi queria fazer era algo para engradecer o nome de Deus, levantar a sua casa. Mas não havia ainda chegado o tempo. A Casa do Senhor seria erguida sim. Mas não durante o reinado de Davi.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | O Caminho da Salvação!

Como Davi, devemos estar sempre atentos à voz do Senhor. Isso porque, às vezes, pensamos que Deus irá se agradar do que estamos planejando. Mas simplesmente ainda não é o tempo daquilo se realizar.

Portanto, que possamos estar sempre dispostos a ouvir a voz de Deus para todas as coisas de nossas vidas, pois da boca dele sempre saem as palavras certas.

--Anúncio--

Ore:

Senhor, obrigado por me orientar e me dar a direção. Eu coloco todos os meus planos, projetos e sonhos diante de ti. E quero estar sempre disposto a ouvir a tua voz e seguir a tua direção. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here