[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | O Maior Dom!

0
6
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | O Maior Dom!

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

(1 Coríntios 13:13)

Devocional

-- Anúncio --

Neste devocional, vamos refletir sobre o texto de 1 Coríntios 13:13. O que significa essa afirmação do apóstolo Paulo? Por que o amor é o maior dos dons?

Em primeiro lugar, precisamos entender que o amor de que Paulo fala não é um sentimento humano, mas um atributo divino. Mas sim, é a essência de Deus, que Ele revelou em Jesus Cristo, seu Filho.

O amor de Deus é incondicional, sacrificial, perdoador e transformador. Ele nos ama não por causa do que somos ou fazemos, mas por causa de quem Ele é.

-- Anúncio --

Em segundo lugar, precisamos reconhecer que o amor é o fundamento de todos os outros dons. Sem amor, a fé se torna vazia e a esperança se torna ilusória. Sem amor, os dons espirituais se tornam inúteis e os frutos do Espírito se tornam infrutíferos.

Veja Também!  Devocional do Dia | O Papel da Família!

Por isso, precisamos praticar o amor em todas as nossas relações. O amor não é apenas uma teoria ou uma doutrina, mas uma atitude e uma ação. Essa atitude se expressa em palavras e obras, em gestos e atitudes, em sacrifícios e serviços.

-- Anúncio --

A sua manifestação também ocorre na paciência e na bondade, na humildade e na cortesia, na generosidade e na compaixão. Que possamos, pois, cultivar o amor em nossos corações, pois ele é o reflexo de Deus.

Ore:

Senhor Deus, obrigado pelo teu amor que nos alcançou em Jesus Cristo. Ajuda-nos a compreender a grandeza desse dom e a valorizá-lo acima de tudo. Ensina-nos a te amar com todo o nosso ser e a amar ao próximo como a nós mesmos. Que o teu amor seja a motivação de tudo o que fazemos e a marca de tudo o que somos. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here