[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Não Julgueis os Vossos Irmãos

0
118
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Não Julgueis os Vossos Irmãos

Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.

(Romanos 14:10-13)

Devocional 

-- Anúncio --

Parte da vida cristã é difundir a Palavra de Deus, fazendo com que o maior número de pessoas conheçam a Deus. Isso envolve mostrar o caminho correto em amor e zelo.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, quando a Bíblia fala para não julgar, não significa não corrigir alguém que está agindo fora dos mandamentos do Senhor. Mas sim, mostrar-lhe o caminho em amor.

Veja Também!  Devocional do Dia | A Palavra Que Sai da Boca!

Quando julgamos para condenar não estamos cumprindo o nosso papel como cristãos, mas tentando fazer o papel de Deus. Apenas Deus é o juiz. O nosso papel é ajudar os nossos irmãos, mesmo que para isso seja necessário corrigi-los.

-- Anúncio --

Veja bem: corrigir em amor para que eles possam se levantar e continuar a sua jornada com Cristo. Não corrigir em condenação para que ele permaneça sempre prostrado, ferido pelo pecado.

Deus é perdoador e aqueles que o buscam com sinceridade alcançarão misericórdia. Então por que ainda insistimos em condenar? Assim como recebemos a graça que nos foi dada livremente, também a devemos oferecer aos nosso irmãos, ajudando-os em todo o tempo.

-- Anúncio --

Seja caridoso com as pessoas que te rodeiam. O nosso objetivo deve ser ajudar essas pessoas a permanecerem na direção de Cristo, e não afastá-las dele.

Ore:

Senhor, perdoa-me pelas vezes que julguei em condenação. Ajuda-me a olhar meu irmão com o mesmo olhar que recebi de ti, com graça e misericórdia. Que da minha boca venha a sair palavras de conselho para que meus irmãos possam ser encorajados a permanecerem na fé. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional do Dia | Tesouro em Vasos de Barro!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here