[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Que Amor é Esse?

0
0
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Que Amor é Esse?

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.

1 João 3:1

Devocional

-- Anúncio --

Você já parou para pensar no amor de Deus por nós? O apóstolo João, que era chamado de “o discípulo amado”, escreveu em sua primeira carta: “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!” (1 João 3:1).

Que privilégio incrível! Somos filhos e filhas do Criador do universo, que nos ama com um amor eterno, incondicional e imutável.

Mas o que significa ser filho de Deus? Significa que fomos adotados por Ele, através da fé em Jesus Cristo, que morreu na cruz para nos reconciliar com o Pai. Assim, temos uma nova identidade, uma nova família, uma nova herança.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional | Aproveite o Dia Que Deus Lhe Deu!

Além disso, significa que somos amados, aceitos, perdoados, protegidos, cuidados e guiados por Deus. Por meio de Cristo, temos acesso ao seu trono de graça, onde podemos encontrar socorro em tempos de necessidade. Temos também uma esperança viva e uma certeza de que um dia estaremos com Ele na glória.

Ser filho de Deus também implica em uma responsabilidade: viver de acordo com a sua vontade. João continua dizendo: “Quem é filho de Deus não peca habitualmente, porque a semente divina permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é filho de Deus” (1 João 3:9).

-- Anúncio --

Isso não quer dizer que nunca vamos errar, mas que não podemos ter uma vida caracterizada pelo pecado. Temos que buscar a santidade, o amor e a obediência aos mandamentos de Deus e refletir o caráter do nosso Pai celestial, que é santo, justo e bom.

Que possamos agradecer a Deus pelo seu amor maravilhoso e demonstrar esse amor uns aos outros. Que possamos viver como filhos da luz, dando testemunho da graça e da verdade de Deus, sempre no anseio pelo dia em que veremos o nosso Pai face a face e seremos semelhantes a Ele.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional do Dia | O Dever dos Filhos Cristãos!

Ore:

Senhor, obrigado pelo teu amor incomparável, que me fez teu filho. Ajuda-me a viver de maneira digna da minha vocação, seguindo os passos de Jesus. Enche-me do teu Espírito Santo, para que eu possa frutificar em amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Guarda-me do mal e prepara-me para a tua vinda gloriosa. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here