[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Melhor É Sermos Dois!

0
1
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Melhor É Sermos Dois!

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

(Eclesiastes 4:9-12)

Devocional

-- Anúncio --

Os versículos de hoje nos ensinam sobre a importância da comunhão e da amizade. Deus não nos criou para vivermos isolados, mas para compartilharmos a vida com outras pessoas. Ele sabe que precisamos de apoio, de ajuda, de consolo e de amor. Ele sabe que juntos somos mais fortes, mais felizes e mais produtivos.

A Bíblia nos mostra vários exemplos de pessoas que se beneficiaram da companhia de outras. Moisés teve o apoio de Arão e Hur quando enfrentou os amalequitas. Davi teve a amizade de Jônatas quando fugia de Saul. Paulo teve a parceria de Barnabé e Silas quando pregava o evangelho. Jesus teve os doze discípulos e os três amigos mais íntimos: Pedro, Tiago e João.

Veja Também!  Devocional do Dia | O Melhor do Pai É Para os Seus Filhos!

Nós também precisamos cultivar relacionamentos saudáveis e edificantes em nossa vida. Precisamos de pessoas que nos encorajem, que nos corrijam, que nos ensinem e que nos amem.

-- Anúncio --

Mas não basta ter pessoas ao nosso redor. Precisamos também ser pessoas que fazem diferença na vida dos outros. Assim, devemos ser amigos fiéis, irmãos amorosos, companheiros leais e servos humildes. Precisamos ser aqueles que refletem o amor de Deus e a graça de Cristo.

E acima de tudo, precisamos ter Deus como nosso amigo e companheiro. Ele é o terceiro cordão que une e protege os outros dois. O Senhor é aquele que nunca nos abandona, que nunca nos decepciona, que nunca nos esquece.

-- Anúncio --

Que possamos valorizar as pessoas que Deus colocou em nossa vida e buscar cada vez mais a presença dEle em nosso coração.

Ore:

Senhor Deus, obrigado pelas pessoas que fazem parte da minha vida. Ajuda-me a ser um amigo verdadeiro e um irmão amoroso para elas. Ajuda-me também a me aproximar mais de Ti e a desfrutar da Tua comunhão. Tu és o meu melhor amigo e o meu maior tesouro. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional do Dia | Deus Te Chama Como Estás!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here