Continua depois da publicidade

Conheça 10 Versículos Sobre Amor Ágape!

amor ágape

Versículos sobre amor ágape!

O amor ágape é um tipo de amor que se origina em Deus e que se caracteriza por ser incondicional, sacrificial, altruísta e benevolente.

Esse amor é muito importante na Bíblia, pois revela o caráter de Deus e o seu plano de salvação para a humanidade. Através ele, é que nós podemos ser alcançados por sua misericórdia e alcançar a salvação

Conheça 10 versículos sobre o amor ágape:

João 3:16

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Romanos 5:8

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”

1 João 4:7-8

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.”

1 João 4:9-10

“Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.”

1 Coríntios 13:4-7

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

João 15:12-13

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”

Efésios 5:25

“Vós maridos amai vossas mulheres como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.”

Colossenses 3:12-14

“Revesti-vos pois como eleitos de Deus santos e amados de entranhas de misericórdia de benignidade humildade mansidão longanimidade; Suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou assim fazei vós também. E sobre tudo isto revesti-vos de caridade que é o vínculo da perfeição.”

1 Pedro 4:8

“E, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.”

1 João 3:16-18

“Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo e vir o seu irmão necessitado e fechar-lhe o seu coração como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos não amemos de palavra nem de língua mas por obra e em verdade.”

[td_smart_list_end]

Gostou dos versículos sobre amor ágape? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Veja também: Conheça 10 Versículos Sobre os Amalequitas!

Este post foi modificado pela última vez em agosto 6, 2023 11:19 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade