[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Jesus Orou Por Você!

0
249
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Jesus Orou Por Você!

Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

(João 17:8,20-23)

Devocional

-- Anúncio --

João 17 é um capitulo muito conhecido na Bíblia. Ele mostra a oração de sacerdotal de Cristo antes de ser levado preso ao Getsêmani.

Veja Também!  Devocional do Dia | Confiança em Deus!

Cristo incia a sua oração para si próprio, pedindo a Deus que o glorifique, pois ele havia glorificado ao Pai. Neste momento, podemos perceber que a missão de Cristo não se iniciou na sua crucificação, mas no momento em que ele decidiu se esvaziar de si mesmo e se entregar por nós.

Em seguida, Cristo ora por seus discípulos, pedindo ao Pai que os proteja do mal quando voltasse aos céus, pois não estaria mais com eles. Jesus enfatiza que eles estão no mundo, mas não são do mundo e que o mundo os odiou porque creram na Palavra.

-- Anúncio --

Quando você decide se posicionar como um verdadeiro cristão, defendendo a Palavra com a sua vida, o mundo irá te odiar. Isso é inevitável, porque não há comunhão entre as trevas e a luz. Nós, como cristãos, não precisamos da aprovação e aceitação do mundo, mas sim a de Deus.

Por fim, Cristo ora por você no verso 20. Tudo que ele pediu ao Pai a favor de seus discípulos não ficou restrito apenas a eles, mas a todos aqueles que viriam a crer no Pai por intermédio de sua Palavra. Cristo orou por você.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional | Deus é Fiel!

Na oração sacerdotal de Jesus podemos perceber que sempre estaremos seguros em Deus e ele sempre será o nosso refúgio em todos os momentos. Além disso, podemos receber a sua promessa e o seu amor porque nós cremos em sua Palavra. Quão maravilhoso é tomar posse dessa oração tão linda que Jesus fez!

Ore:

Senhor, eu te agradeço pela tua graça em minha vida. Jesus, te agradeço por se entregar para pagar os meus pecados. Por se esvaziar de si mesmo para me salvar. Agradeço de todo o meu coração, pois a oração sacerdotal também me alcançou. Eu tomo posse das tuas promessas e bençãos sobre a minha vida. A minha vida está inteiramente em tuas mãos. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here