[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | A Última Palavra é a de Deus!

0
184

Devocional do Dia | A Última Palavra é a de Deus!

E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.

(Lucas 5:4-7)

Devocional

-- Anúncio --

Após uma longa noite de pesca sem nada apanhar, Simão Pedro junto com os seus demais companheiros encostam seus barcos.

Eles se encontravam aborrecidos, pois eles dependiam da pesca como meio de vida. Eram pescadores profissionais, porém com toda habilidade que possuíam não conseguiram apanhar nada!

Jesus entra no barco de Pedro e a partir dali nada mais seria como antes. Após Jesus ministrar a palavra para a multidão que ali se encontrava, ele orientou Pedro a lançar as redes novamente nas águas.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | Cegueira Espiritual!

E grande foi a surpresa, pois em toda sua trajetória de vida como pescador jamais ele foi capaz de contemplar o que estava diante dos seus olhos naquele dia.

Muitas vezes nos encontramos como aqueles pescadores, desacreditados, desanimados, aborrecidos porque as coisas não saíram como o planejado. E somos tomados pelo sentimento de desesperança ao ponto de não percebermos que Jesus está prestes a entrar no barco e realizar prodígios e maravilhas em nosso meio.

-- Anúncio --

Mas para que isso aconteça, é necessário que entendamos que a última palavra sempre virá dele! Jesus disse para Simão Pedro lançar novamente as redes ao mar. Mas de novo? Poderiam surgir esses, como tantos outros questionamentos, todavia ele decidiu obedecer à palavra do mestre.

Não importa quantas vezes você lançou as tuas redes sobre o mar e voltaram vazias. Talvez você tenha lançado do seu próprio jeito. Mas o segredo da provisão está na dependência exclusiva de Deus.

--Anúncio--

Pedro sabia que já tinha lançado as redes a noite inteira e nada adiantou por isso que ele diz: “sob a tua palavra lançaremos as redes”.

Veja Também!  Devocional do Dia | Como devo orar?

Porque apesar do seu conhecimento humano como pescador ele entendeu que se o Senhor quisesse até fora da água daria peixe, pois a última palavra sempre será a de Deus.

Ore:

Senhor, muitas vezes nos decepcionamos, nos aborrecemos pelas coisas que não acontecem no nosso tempo, do nosso jeito. E nos esquecemos que o melhor sempre vem de ti, que o teu tempo não é o nosso, que grandes coisas o Senhor tem preparado para aqueles que esperam e confiam em ti. Acalma o coração ansioso, faz descansar a alma aflita e acrescenta-nos a fé. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here