(eNCONTRANDO CONTENTAMENTO)

Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação (filipenses 4:11)

O contentamento é a maior aceitação de você mesmo, seu ambiente, seu passado e seu futuro. Mas encontrar esse estado abençoado de satisfação não é tão fácil quando se passa por situações difíceis, ou quando se tem necessidades não atendidas. Deus não nos deixou o contentamento como um dom, mas nos dá a capacidade de desenvolver em nossa caminhada, como o apóstolo Paulo que “Aprendeu a viver contente” (Filipenses 4:11).O contentamento só pode ser desenvolvido de forma espiritual, por meio do Espírito Santo. Quando passamos por situações difíceis é possível encontrá-lo na certeza de que será passageiro. Jesus pagou o preço para que você tenha a vida eterna. Todo sofrimento de hoje será recompensado pela alegria eterna.

Por outro lado, chegar ao estado de contentamento não significa estagnação. O descontentamento com certas áreas da sua vida que podem ser mudadas por você, devem sim ser transformadas e evoluídas. É preciso crer que Deus tem dado tudo que você precisa para este momento. É bom estar contente consigo mesma, com sua família e o ambiente em que está inserido. Depender inteiramente do Senhor nos deixa contentes, enquanto buscamos os planos dele para a nossa vida.

Veja Também!  Devocional do Dia | A Graça de Deus!

Ore:

Senhor, te agradeço pois sei que tens me dado tudo que necessito neste momento. Ensina-me a desenvolver o contentamento como o apóstolo Paulo, e a confiar inteiramente em Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here