O Livro de Números continua o relato no período mosaico, que se inicia com o Êxodo. Começa com Israel ainda no Sinai. Um dos acontecimentos mais conhecidos em Números é o relato negativo dos dez espias, em oposição ao relato positivo de Josué e Calebe. Além disso, Jesus é revelado como aquele que provém. O Livro de Números faz parte do pentatêuco judeu e traz valiosas verdades revelas para a nossa vida.

Confira as Verdades Reveladas no Livro de Números:

1Passos para conhecer a Deus e seus caminhos

Números revel muito sobre o caráter e os caminhos de Deus. A oração de Moisés em Êxodo 33:13 deveria ser dominante no coração de cada crente. Pode-se aprender muito sobre Deus e seus caminhos se observarmos seu modo de lidar com Israel.

3Princípios para o contentamento

Números ressalta que o povo de Deus deve encontrar contentamento em Sua provisão. O descontentamento revela falta de fé em Deus. Ele sabe o que precisamos, e atenderá essas necessidades no momento adequado. A está disposta a esperar por esse tempo.

4Lições para líderes

Números apresenta uma série de lições cruciais para seus líderes. Como os líderes servem de exemplo, a Palavra de Deus tem muito a dizer, especificamente, sobre eles. Todo o povo de Deus pode aprender com essas passagens e lucrar com sua aplicação.

O que achou das verdades reveladas no livro de Números? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here