(desenvolvendo domínio próprio)

Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus (1 Tessalonicenses 4:4,5)

O domínio próprio é essencial para o desenvolvimento pessoal, o crescimento espiritual e o ministério cristão. Porém, ele não surge ao acaso ou como uma característica natural. A sua prática resulta em vida disciplinada. Essa disciplina requer uma atitude pessoal de receber o poder do Espírito Santo. É importante aprendermos a disciplinar tanto os nossos comportamentos externos como os internos, na busca pela santidade.

Uma vida disciplinada envolve um compromisso genuíno e pessoal de obedecer aos estatutos de Deus e, muitas vezes, requer mudanças em nosso estilo de vida. A disciplina espiritual deve fazer parte do crescimento espiritual de todo cristão, pois pode efetuar mudança nos outros também. A bíblia ensina que o domínio próprio é um fruto do Espírito. Sem ele, você terá poucas oportunidades de desfrutar as bênçãos de Deus em sua plenitude. Você está disposto a se disciplinar em desenvolver o domínio próprio?

Veja Também!  10 Versículos sobre o Mal

Ore:

Senhor, obrigado por me conceder a presença do Teu Espírito. Ajuda-me a ter disciplina espiritual para que eu possa desenvolver o domínio próprio, pois ser que através dele poderei alcançar outras vidas. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here