O Livro de Juízes ilustra consequências desastrosas da quebra da comunhão com Deus através do culto idólatra. O Senhor exige compromisso da parte do seu povo.

Quando cometemos pecado, o Senhor, em seu amor, nos castiga até chegarmos ao completo arrependimento. Quando clamamos a ele, O Senhor nos responde de maneira fiel. Ele nos perdoa, provê libertação e restaura o relacionamento conosco.

O Senhor é o nosso Juiz, nosso Libertador. Ele pode fazer coisas simplesmente impossíveis. Assim como ele escolheu libertadores e o capacitou com o seu Espírito para operar grande maravilhas, pode também nos dotar com o seu Espírito Santo e usar-nos para trazer libertação àqueles que estão presos pelo pecado e desespero.

O Senhor responde ao clamor de um coração penitente. O Senhor é fiel e o seu amor é constante.

Referências Bíblicas:

“Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do Senhor; e serviram aos baalins.
E deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o Senhor à ira.
Porquanto deixaram ao Senhor, e serviram a Baal e a Astarote.
Por isso a ira do Senhor se acendeu contra Israel, e os entregou na mão dos espoliadores que os despojaram; e os entregou na mão dos seus inimigos ao redor; e não puderam mais resistir diante dos seus inimigos.”

Veja Também!  10 Versículos sobre Juventude

“Então todos os filhos de Israel, e todo o povo, subiram, e vieram a Betel e choraram, e estiveram ali perante o Senhor, e jejuaram aquele dia até à tarde; e ofereceram holocaustos e ofertas pacíficas perante o Senhor.”

Gostou das lições práticas de hoje? Escreva nos comentários!

Conheça outras lições práticas clicando aqui!




Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here